São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança deverá ter 2.500 homens

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A segurança dos quatro presidentes dos países do Mercosul e dos presidentes dos países observadores (Bolívia e Chile) será feita por cerca de 2.500 homens.
O aparato de segurança envolve Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária e polícias Civil e Militar de Minas Gerais. A coordenação está a cargo do Exército.
Desde a última segunda-feira, as ruas e ladeiras de Ouro Preto foram ocupadas por militares.
Segundo o coronel Cláudio Eustáquio Duarte, coordenador de segurança do evento, este é um dos maiores esquemas de segurança já organizados no país.
Ele disse que a principal dificuldade na preparação do esquema, que exigiu grande contingente de seguranças, foi a arquitetura barroca de Ouro Preto.
Os casarios coloniais da cidade, os monumentos históricos e as ladeiras estreitas, segundo o coronel, exigem um esforço e maior atenção da segurança, que se estende de Belo Horizonte a Ouro Preto (98 km as separam).

Texto Anterior: Fleury diz que paga 13º em duas vezes
Próximo Texto: Aduana lenta do Brasil já preocupa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.