São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço ao produtor sobe 0,5%

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O índice de preços ao produtor aumentou 0,5% em novembro nos Estados Unidos, atingindo 1,6% nos onze meses de 94.
A alta foi pressionada pelo forte aumento dos preços dos produtos energéticos, a mais elevada dos últimos nove meses.
A elevação dos preços era esperada pelos economistas do setor privado, que não acreditam em nova escalada inflacionária por causa do crescimento da economia norte-americana.
O Departamento de Comércio anunciou que as vendas subiram 1,2% em novembro, pelo sexto mês consecutivo, uma indicação de que os consumidores estão otimistas com o Natal.
Com a alta de novembro, as vendas registram incremento de 8,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Apesar de a alta ser esperada pelos economistas de Wall Street, teme-se que o Federal Reserve (banco central norte-americano) promova nova subida nas taxas de juros de curto prazo, como uma forma de controlar a inflação.
O comitê de mercado do Fed tem reunião marcada para o próximo dia 20.

Texto Anterior: 480 mil metalúrgicos de SP vão receber bonificação sobre salário
Próximo Texto: Cai o uso de cheques desde o Plano Real; Vendas na indústria crescem 26,3% no real; Funcionários param um sindicato da CUT; BNDES vai financiar máquinas agrícolas; Entrega da Rais vai até o dia 25 de abril de 95; Brasil exporta 16,5% mais suco de laranja; Cutolo entrega 523 ações à Justiça de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.