São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagalo convoca 12 finalistas do Brasileiro

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Sete jogadores do Corinthians e cinco do Palmeiras foram convocados ontem pelo técnico Mário Lobo Zagalo para o jogo da seleção brasileira dia 23 contra a seleção da Federação Iugoslava, no estádio Olímpico (Porto Alegre).
Os finalistas do Campeonato Brasileiro são maioria na lista de 22 jogadores. Só nove tetracampeões mundiais foram convocados. Há sete da seleção pré-olímpica.
A maior surpresa da lista é o meia Darci, do Atlético-MG. Ele deve ser titular no lugar de Amoroso (Guarani), contundido.
Ninguém do São Paulo foi chamado devido à confusão da Confederação Brasileira de Futebol.
A entidade pensava que o time são-paulino titular jogaria dia 21, mas o clube será representado por jogadores reservas na decisão da Copa Conmebol (competição sul-americana de clubes).
O meia defensivo Zé Elias, 18, passa a ser titular das seleções de atletas até 19 anos (sub-20), da pré-olímpica (nascidos a partir de janeiro de 1973) e reserva da principal.
A provável equipe titular é: Danrley; Jorginho, Aldair, Márcio Santos e Branco; César Sampaio, Dunga, Darci e Zinho; Ronaldo e Viola. Também têm chance Ricardo Rocha e Marcelinho.
A nova seleção atesta a decadência do futebol carioca. Os clubes da cidade tiveram apenas três jogadores convocados.
Sete campeões na Copa dos Estados Unidos não vão jogar por motivos físicos ou por terem que atuar por seus clubes.
Os atacantes Bebeto e Romário jogam dia 23 na Espanha. O meia Mazinho e o meia defensivo Mauro Silva estão contundidos.
Os goleiros Taffarel (não joga desde a Copa) e Gilmar (vem de contusão) estão fora de forma, assim como o lateral-esquerdo Leonardo –passou semanas sem atuar devido a cirurgia.
Zagalo não quis explicar a ausência do meia Raí, tetracampeão mundial, da lista.
Deu a entender que Raí só atuará no jogo de comemoração da conquista da Copa 94, contra a seleção do resto do mundo, em fevereiro.
Túlio ficou de fora. O técnico considera lento o co-artilheiro (19 gols) do Brasileiro.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: New Jersey Nets vence o Orlando pela NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.