São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neo tem CD em português para crianças

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Crianças têm mais uma opção de programas em CD-ROM que falam português. A Proxima Mídia Interativa promete lançar na próxima semana o programa "Neo Kids".
O filme "Os 101 Dálmatas", de Walt Disney, também chega às telas das salas de cinema no final do ano. Mas se a garotada prefere ver trechos do filme no computador pode conferir na revista algumas cenas sem dublagem ou legendas, uma vez que o filme está sendo traduzido para o português.
Em uma das seções da revista há uma contadora de histórias. Pode-se experimentar também quatro tipos de jogos de ação e estratégia.
Homens da pré-história merecem destaque no programa infantil. Fica-se sabendo detalhes sobre o Homo sapiens, por exemplo, e a criança pode testar seus conhecimentos em jogos de memória e caça-palavras.
Também é atração do CD-ROM um artigo sobre o santuário das baleias no Pólo Sul. O texto narrado conta sobre o hábitat desses animais em extinção. A criança pode pressionar com o mouse sobre as imagens de cada espécie para ouvir sons e ter acesso a informações sobre esses mamíferos. Um passeio pelo Simba Safári com imagens de vídeo fecha o cardápio para os curiosos pela fauna.
Mas o grande atrativo da revista "Neo Kids" não se restringe ao conteúdo. À venda, por R$ 29, o preço funciona com bom chamariz para pais que estão pensando em um programa multimídia que fale português para uso em casa.
"Neo Kids" é indicado para crianças de 6 a 11 anos e está programado para chegar às lojas dia 19. Também pode ser comprado sem despesa de postagem pelo sistema de telemarketing da empresa.
Para instalação, aconselha-se um microcomputador 486, com 8 Mbytes de memória, placa de som, alto falantes e toca-CD de dupla velocidade. O espaço em disco exigido para instalação é de 6 Mbytes.

ONDE SABER MAIS PROXIMA: tel. (011) 820-7747; 64-9543

Texto Anterior: MSD traz soft da National Geographic
Próximo Texto: 'Atlas Astronômico' traz imagens da Nasa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.