São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Clinton anuncia corte de impostos

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O presidente dos EUA, Bill Clinton, vai fazer discurso em rede nacional de TV amanhã para anunciar redução de imposto de renda para a classe média.
É mais uma iniciativa de Clinton com o objetivo de recuperar espaço político após a vitória do partido de oposição, o Republicano, nas eleições de novembro.
Cortar impostos foi uma das promessas mais enfatizadas pelos republicanos na campanha eleitoral. Como candidato, Clinton também prometera a mesma coisa. No poder, elevou impostos para reduzir o déficit do orçamento.
Desde a derrota de novembro, Clinton tomou várias decisões tentando se antecipar aos republicanos: propôs aumentos dos gastos militares, vetou financiamento oficial para alguns estudos com embriões humanos, disse que aceita a idéia de um minuto diário nas escolas públicas para os alunos meditarem ou rezarem e demitiu a cirurgiã-geral Jocelyn Elders.
Elders, a principal autoridade de saúde pública do país, foi um dos alvos prediletos de ataques da oposição durante a campanha devido a seus pronunciamentos a favor da legalização de drogas.
Na semana passada, Clinton a demitiu ao saber que ela havia dito ser favorável à discussão em escolas do tema da masturbação.
Clinton passou o dia ontem em reuniões com assessores econômicos para acertar detalhes do discurso. Só as interrompeu para receber por meia hora o presidente Itamar Franco.

Próximo Texto: Fidel Castro critica Cúpula das Américas; EUA mandam mais tropas ao Panamá; FBI usa a Internet para caçar matador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.