São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo passa favoritismo ao adversário

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ainda sem saber do efeito suspensivo concedido a Edmundo e Antonio Carlos, o técnico Wanderley Luxemburgo disse ter a receita para o Palmeiras vencer o Corinthians esta noite: cautela e "olho" no regulamento em vez de favoritismo antecipado.
Irritado com o otimismo exagerado de parte de seus jogadores, Luxemburgo procurou transferir a responsabilidade da vitória para o adversário.
"O Corinthians tem dois tetracampeões do mundo e eu só um. Eles tiveram sete convocados para a seleção e eu só cinco. Quem é favorito então?", questionou.
Para o jogo desta noite, pediu atenção especial aos corintianos Marcelinho, Souza e Viola –segundo ele, os melhores jogadores do time adversário.
O goleiro Velloso resumiu a estratégia palmeirense: "nossa primeira preocupação é não tomar gols. Se conseguirmos isso, o ataque resolve lá na frente."
Sobre Edmundo e Antonio Carlos, Luxemburgo se resumiu a dizer que os dois "são titulares".
Preparo físico
O Palmeiras pode se valer do bom estado físico dos seus jogadores para levar vantagem no confronto de hoje contra o Corinthians. A opinião é do preparador físico Luís Carlos Neves.
"O trabalho mais uma vez foi bem feito e a equipe chega às finais no auge de sua forma. Todos os jogadores estão à disposição do treinador e bem preparados. Acho difícil que o adversário tenha as mesmas condições", afirmou Neves.(AR)

Texto Anterior: Decisão do tribunal reforça ataque e zaga palmeirense
Próximo Texto: Mancha reserva chope para festa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.