São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ansa" anuncia serviço via Internet; Advogados querem indenização por cigarro; Irlanda do Norte vai receber investimentos; Polygram compra os estúdios Island; França veta doação de empresa a partido; Parlamento Europeu aprova o Gatt

"Ansa" anuncia serviço via Internet
A agência italiana "Ansa" lançará um serviço noticioso através da rede mundial de computadores Internet. O anúncio deve ser feito hoje pelo presidente da agência, Umberto Cuttica, no primeiro dos três dias da conferência sobre comunicação entre comunidades italianas na América Latina, que acontece no Parlatino, em São Paulo.

Advogados querem indenização por cigarro
Um grupo de 60 advogados vai pedir hoje a um juiz norte-americano permissão para processar as sete maiores fabricantes de cigarros dos EUA. A acusação é que as empresas sabem há anos que a nicotina vicia, mas nunca avisaram os consumidores. A ação pode se tornar o maior processo de responsabilidade industrial da história.

Irlanda do Norte vai receber investimentos
O premiê britânico, John Major, anunciou ontem investimentos de empresas britânicas, americanas e japonesas –US$ 94 milhões no total. Um padre de 68 anos foi condenado em Dublin (Irlanda) a sete anos de prisão por violentar menina de 10 anos.

Polygram compra os estúdios Island
O grupo de música e entretenimento Polygram NV anunciou ontem em Amsterdã (Holanda) a compra da Island Pictures, estúdio de cinema sediado em Los Angeles. Os números da transação não foram divulgados.

França veta doação de empresa a partido
A Assembléia Nacional aprovou projeto que proíbe empresas de contribuir com partidos políticos. O governo aumentará sua ajuda financeira aos partidos. O projeto faz parte de medidas anticorrupção. Segundo a imprensa, os deputados o aprovaram a contragosto. A legislação deve ser aprovada pelo Senado. Não há previsão para votação.

Parlamento Europeu aprova o Gatt
O Parlamento Europeu aprovou ontem a Rodada Uruguai do Gatt (Acordo Geral de Tarifas e Comércio), abrindo caminho para a ratificação final do tratado pela União Européia e pelos 12 membros da UE. A partir de primeiro de janeiro, o Gatt deixa de existir, dando lugar à OMC (Organização Mundial de Comércio).

Texto Anterior: Cérebro pode conter 'detector de emoções'
Próximo Texto: Tchetchenos abatem helicóptero russo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.