São Paulo, quinta-feira, 15 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jirinovski quer ver Ieltsin vivo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O deputado ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski pediu uma audiência com o presidente russo Boris Ieltsin para se convencer "de que ainda está vivo".
Jirinovski disse em discurso no Parlamento que acha suspeito o presidente desaparecer em momentos de crise no país. Ieltsin está internado desde a semana passada quando operou o nariz.
Segundo Jirinovski, a situação é semelhante à de agosto de 1991 quando se disse que o então presidente da URSS Mikhail Gorbatchov estava doente. Na verdade ocorria um golpe de Estado.
O Parlamento russo aprovou moção pedindo que cristãos e muçulmanos escutem seus líderes religiosos e "façam o possível para evitar uma guerra fratricida". Os tchetchenos são majoritariamente muçulmanos e os russos, cristãos.
Dois líderes de comissões parlamentares tiveram seus telefones diretos com a Presidência cortados por se oporem à intervenção militar na Tchetchênia.

Texto Anterior: Tchetchenos abatem helicóptero russo
Próximo Texto: Turista invade área proibida da Casa Branca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.