São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro pede que Serra explique em público por que criticou Plano

HELCIO ZOLINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM OURO PRETO

O ministro da Fazenda, Ciro Gomes, disse ontem em Ouro Preto (MG) que espera que o senador José Serra (PSDB-SP) venha a público para explicar se mudou de opinião em relação ao Plano Real.
"É bom que ele diga logo que apóia o Plano e a política cambial, que tantas vezes foram alvos de suas críticas", disse.
Serra foi escolhido pelo presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), para ocupar seu Ministério do Planejamento.
Para Ciro, essa escolha provoca "certa tensão e intranquilidade" na equipe econômica.
"Ele faz suas críticas em nome dos 4% do PIB industrial e dos 6% do emprego que ele representa. Mas ele tem de pensar é na coletividade", afirmou o ministro.
Ciro disse que "admira" Serra e crê que essa sua declaração "vai servir para ajudar à reflexão".
Ele disse também que "certamente o presidente eleito saberá bem administrar" a tensão causada pela indicação. "Vamos esperar o tempo passar", disse.
Anteontem, Ciro disse que a indicação de Serra trazia tensão. FHC respondeu dizendo que não vai admitir divisão. "Ministros que briguem entre si, que trabalhem contra o governo, estarão fora da equipe", afirmou anteontem, em encontro com peessedebistas.

Texto Anterior: Convocação do Congresso até 31 de janeiro vai custar R$ 1,4 milhão
Próximo Texto: Serra debate Plano Cavallo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.