São Paulo, sexta-feira, 16 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras é campeão se perder por 2

MÁRIO MAGALHÃES
EM SÃO PAULO

Erramos: 17/12/94

Foi Rivaldo quem driblou Branco e marcou o segundo gol do Palmeiras na partida de anteontem, não Edmundo como afirma este texto.
O Palmeiras está próximo da conquista do campeonato brasileiro de 1994. Venceu o Corinthians por 3 a 1 ontem no Pacaembu.
O gols palmeirenses foram marcados pelo meia Rivaldo (dois) e o atacante Edmundo. O corintiano, pelo atacante Marques.
Para ser bicampeão nacional, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença domingo, às 17h, também no Pacaembu.
O Corinthians precisa ganhar por pelo menos três gols de diferença para ser campeão.
O lateral palmeirense Roberto Carlos e o meia defensivo corintiano Zé Elias não jogarão porque receberam o 3º cartão amarelo.
Só foram vendidos 36.459 dos 44 mil ingressos. No confronto entre os dois mais populares clubes paulistas, o Pacaembu não lotou.
Com dois gols e uma bola na trave, Rivaldo foi um dos destaques do jogo. Edmundo só pôde jogar devido a efeito suspensivo obtido anteontem à noite.
Marcou o terceiro gol palmeirense, provocado por falha do lateral-esquerdo Branco.
Decisivo nas semifinais, quando marcou dois gols, Branco tentou ontem driblar Edmundo, perdeu a bola e deixou o adversário marcar.
O jogo mostrou surpresas preparadas pelos técnicos Wanderley Luxemburgo (Palmeiras) e Jair Pereira (Corinthians).
O primeiro recuou mais do que de costume seu time no primeiro tempo, investindo em contra-ataques. Num deles, aos 45min, Rivaldo fez o gol.
Lançado pelo zagueiro Antônio Carlos, ele chutou sozinho diante do goleiro Ronaldo. Os jogadores e o treinador corintianos pediram a marcação de impedimento.
Fora do lance, Edmundo estava mais próximo ao goleiro adversário do que os zagueiros. Mas não participou do lance, o que permite ao árbitro não apontar impedimento, validando o gol.
A surpresa corintiana foi a função do meia defensivo Marcelinho Souza. Sempre que o Palmeiras detinha a bola, sua tarefa era marcar o meia Zinho, em todos lugares do campo.
Principal armador das jogadas de seu time no campeonato, Zinho ontem teve dificuldade para criar.
Aos 16min do segundo tempo, Jair Pereira substituiu Marcelinho Souza por Marques e o Corinthians passou a jogar com três jogadores no ataque (Marques, Viola e Marcelinho).
A defesa foi enfraquecida. Aos 17min, Rivaldo fez o segundo gol palmeirense. Aos 20min, Edmundo marcou o terceiro. Aos 22min, Marques fez o gol corintiano.
Aos 33min, Cléber fez pênalti sobre Viola, não marcado pelo árbitro Antônio Pereira da Silva.
O Corinthians perdeu gols fáceis no segundo tempo, através do atacante Marcelinho e do meia defensivo Luisinho.
"Foi a melhor atuação do Palmeiras no campeonato", disse Edmundo. No domingo, o técnico Wanderley Luxemburgo volta a sentar no banco de reservas, graças ao fim de sua suspensão.
A torcida palmeirense comemorou a vitória como se a equipe já tivesse assegurado o título.
Eufórica, contrastou com torcedores corintianos que depois do segundo gol do Palmeiras começaram a ir embora do estádio.

LEIA MAIS
sobre o Brasileiro nas págs. 2 a 6

Texto Anterior: Romário é o mais votado por leitores; Maradona é o novo técnico do Racing; Paulistas estréiam contra a Finlândia; Neto fica 30 dias sem exercícios físicos; Jogador pasa as férias no Rio; Zetti ocupa a vaga deixada por Ronaldo; Fórmula Indy perde Indianápolis em 96
Próximo Texto: Zé Elias está fora da decisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.