São Paulo, sábado, 17 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Americanos acham que Clinton não é sincero

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Embora 75% dos norte-americanos que assistiram o discurso do presidente Bill Clinton, anteontem à noite, tenham aprovado seu conteúdo, a maioria absoluta do público acha que ele foi obrigado a fazê-lo e não é sincero.
Os dados estão em pesquisa divulgada ontem pela TV ABC. Na quinta-feira (madrugada de ontem em Brasília), Clinton falou em rede nacional para propor cortes de impostos para a classe média.
Este foi um dos pontos prioritários do programa da oposição nas eleições parlamentares de novembro. O Partido Republicano, que se opõe a Clinton, ganhou a maioria nas duas Casas do Congresso.
Segundo a ABC, 60% do público acham que Clinton está apenas tentando roubar a palavra-de-ordem da oposição.
Um dia antes de Clinton falar ao país, o líder de seu próprio partido na Câmara, Richard Gephardt, fez outra proposta de redução de impostos. A atitude é interpretada como primeiro sinal de que Gephardt pode desafiar Clinton pela candidatura à Presidência em 1996.

Texto Anterior: Garoto japonês se atira sob trem no quinto suicídio desde novembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.