São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Mercado retoma crescimento em Alphaville

TELMA FIGUEIREDO
DA REPORTAGEM LOCAL

O mercado de compra e venda de casas em Alphaville (27 km a oeste de São Paulo) registra uma melhora este ano, em relação ao ano passado.
Imobiliárias estimam que haja entre 1.500 e 2.000 imóveis à venda na região –englobando casas, apartamentos e terrenos (veja ofertas na pág. 10-2).
"Entre as casas à venda, cerca de 70% são novas, feitas por pequenos construtores para revenda futura", afirma Paulo Toledo, da imobiliária Sol.
Segundo Raul Filho, da Neplan Imóveis, entre os anos de 91 e 93 os negócios ficaram praticamente estagnados.
"Nos períodos mais críticos, fechávamos uma única venda por mês", diz Raul Filho. Ele afirma que atualmente sua imobiliária faz de 15 a 20 vendas/mês.
Toledo, da imobiliária Sol, afirma estar fechando, em média, 20 negócios por mês.
Segundo ele, neste ano os preços também registraram uma boa recuperação. As casas tiveram aumentos nos valores negociados de cerca de 20%.
São casas de alto padrão, a maioria com piscina. No setor de terrenos, o aumento foi ainda maior: entre 50% e 60%.
Para José Carlos de Melo Rossi, diretor da imobiliária Camargo Dias, embora os negócios tenham melhorado, o mercado ainda tem oferta superior à demanda.
Alphaville tem 12 residenciais, que somam cerca de 8.400 lotes –em mais de 3.500 desses terrenos já há casas.
A Construtora Albuquerque Takaoka S/A, empreendedora da região, continua lançando novas áreas residenciais e empresariais.
Os prédios de apartamentos também proliferam. Alphaville já conta com 22 prédios prontos, sete em construção e dois lançamentos, segundo Paulo Toledo.
O centro comercial do megaloteamento é dominado por imobiliárias. No local, funcionam cerca de 40 empresas.

LEIA MAIS
sobre Alphaville nas págs. 10-2 e 10-3

Próximo Texto: Região tem casa a partir de US$ 170 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.