São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

SBT grava duas cenas de 'Pupilas' ao mesmo tempo

IVAN FINOTTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A grande quantidade de externas (cenas ao ar livre) em "Pupilas do Senhor Reitor" está obrigando os diretores da novela a gravar em duas frentes ao mesmo tempo.
Na sexta retrasada, na cidade cenográfica do SBT, os diretores Henrique Martins e Del Rangel comandavam duas cenas diferentes a cerca de 30 metros de distância.
Martins dirigia Eduardo Moscovis (Daniel) e Luciana Braga (Clara) na casa do doente Mestre Álvaro (Jofre Soares). Clara briga com Daniel ao saber dos versos de amor que escreveu a Francisquinha. Diz a ele que não precisa mais vir cuidar do doente.
Daniel vai embora montado em um cavalo. Moscovis comentou, após a cena, que não pode andar a cavalo devido a um problema na coluna. "Aproveito a novela para matar as saudades", disse.
A cena vai ao ar só na sexta da próxima semana, no capítulo 22. Em seguida, Martins dirigiu uma cena anterior, programada para o capítulo 20.
Nela, Francisquinha (Valéria Alencar) e Daniel são flagrados por Joaquim (Fernando Neves), que rouba os versos de amor para lê-los em público. Esta é a razão pela qual Clara rompeu com Daniel na gravação anterior.
A 30 metros dali, Del Rangel dirigia Elisângela e Renato Borghi, que interpretam respectivamente dona Tereza e João da Esquina, os pais de Francisquinha. O casal discutia a desgraça da filha após a leitura dos versos por Joaquim.
Esse entrelaçamento de cenas, feitas sem ordem cronológica, chega muitas vezes a confundir os próprios atores. Moscovis, por exemplo, disse não saber porque Clara rompia com Daniel na cena em que acabara de gravar.

Texto Anterior: Hollywood nua e crua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.