São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dias Gomes retrata a decadência do Brasil

Minissérie em 16 capítulos mistura ficção e cenas de arquivo

DA SUCURSAL DO RIO

A decadência econômica, moral e ética da elite brasileira nos últimos anos será retratada por Dias Gomes na minissérie "Decadência", da Rede Globo.
Ambientada durante o período que vai da campanha pelas eleições diretas ao governo Collor, a minissérie será centrada na decadência de uma tradicional família carioca –a do jurista Albano Tavares Branco após a sua morte.
Para dar maior veracidade à trama, alguns personagens participam diretamente dos acontecimentos históricos e cenas de arquivo serão misturadas à ficção.
"Decadência" terá 16 capítulos e suas gravações começam em fevereiro de 95. A direção está a cargo de Roberto Faria e Ignácio Coqueiro. O elenco deverá ser encabeçado por Edson Celulari no papel Mariel, motorista que fica multimilionário aplicando golpes como pastor de uma igreja.

Texto Anterior: Programa de Bugre
Próximo Texto: Globo quer construir sede única em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.