São Paulo, domingo, 18 de dezembro de 1994
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GM prepara nova linha de peruas

DA REDAÇÃO

A General Motors está desenvolvendo no país uma nova linha de peruas leves e compactas –conhecidas nos EUA como "sport utilities", utilitários com conforto de carro de passeio–, para substituir a Bonanza e a Veraneio.
Um comboio de fábrica, composto por três Chevy S-Blazer (modelo da linha S, da GMC norte-americana), foi fotografado em testes na rodovia Castelo Branco, no interior de São Paulo.
Os veículos –em versões de duas (curta) e quatro portas (longa), com tração 4x2 (só nas rodas traseiras) e 4x4 (nas quatro rodas)– portavam placas de São Caetano do Sul, município no qual a montadora tem sede.
Essas peruas são derivadas da mesma plataforma herdada pela futura picape Chevrolet S-10 brasileira, a ser lançada em março.
As Blazer, que vão ser produzidas aqui a partir do próximo ano, complementam a família S-10. As peruas brasileiras terão linhas mais modernas que as versões flagradas.
Os utilitários em teste têm desenho retilíneo, já desatualizado. Servem apenas para desenvolvimento de componentes e adaptação às condições brasileiras.
Todas as S-Blazer fotografadas tinham motores de seis cilindros em V (de 4.300 cc).
Nos EUA, o modelo é oferecido em dois tipos de motorização: de 167 cv com injeção central de combustível, e de 202 cv com injeção multiponto (um bico injetor para cada cilindro).
Ambas as versões dispõem de câmbio automático (de quatro velocidades) e mecânico (de cinco marchas), além de sistema de freios ABS (antitravamento).

Colaborou Sérgio Rodrigues Torres, free-lance para a Folha

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