São Paulo, segunda-feira, 19 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música erudita relaxa candidatos

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os vestibulandos que fizeram prova da Unesp no colégio Rodrigues Alves, na avenida Paulista (zona sul de São Paulo), entraram nas salas de exame ao som de "Anos Dourados", de Tom Jobim.
Em vez do clima de tensão, candidatos de oito cidades foram recepcionados pela Unesp com músicas de orquestras de câmara e grupos instrumentais. A maior parte do repertório era de música erudita.
Segundo a Unesp, a iniciativa pretende deixar o candidato relaxado para enfrentar as provas. "O exame deve ser encarado como uma atividade escolar normal", afirma o coordenador Carlos Felício Vanni.
A "sessão de musicoterapia", como a Unesp define a iniciativa, durou até as 13h30, quando os candidatos terminaram de entrar nas salas.
Houve apresentações ainda para os candidatos dos campi de Araraquara, Bauru e Botucatu. Fora do Estado, Brasília, Goiânia, Curitiba e Rio também tiveram música erudita.
(LPz)

Texto Anterior: Unesp abre fase única e promete mudanças
Próximo Texto: Candidatos aproveitam final para relaxar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.