São Paulo, segunda-feira, 19 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuvest deve divulgar hoje nota de corte para o vestibular 95

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fuvest deve divulgar hoje a nota de corte –número de pontos necessários para passar à segunda fase– do novo vestibular.
"Terça-feira, no máximo, a nota deve sair", afirma o vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin, 50.
Este ano, diferentemente dos vestibulares anteriores, a lista de convocados para a segunda fase será divulgada no dia 4 de janeiro –e não às vésperas do Natal.
Mas os candidatos já podem saber se passaram ou não hoje ou amanhã, com a nota de corte.
Um dos motivos do atraso é o número maior de testes –160 e não 72, como até o vestibular 94.
Outro problema enfrentado pela Fuvest é o grande número de pessoas que preenche incorretamente a folha de respostas, que passa por uma leitora ótica.
"Nosso maior problema acontece em razão das respostas mal-apagadas", conta Vanin. Segundo ele, historicamente esse número é de 20% dos candidatos –que neste exame significa quase 30 mil pessoas.
A segunda fase acontece entre 8 e 12 de janeiro. Mas as provas são feitas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato, segundo as tabelas publicadas nas páginas 58 e 59 do manual da Fuvest.
No dia 8 há exame de português (inclui redação), o único obrigatório para todos. No dia 9, há história ou química. Dia 10, geografia ou biologia. No dia 11, física e dia 12, matemática.
Unicamp
A Unicamp divulga a relação de convocados para a segunda fase no próximo dia 29 de dezembro. Os exames acontecem entre 15 e 18 de janeiro de 95.

Texto Anterior: Candidatos aproveitam final para relaxar
Próximo Texto: Faap permite entrada de retardatários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.