São Paulo, terça-feira, 20 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Moscou reforça segurança

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Carros blindados e membros do Exército russo começaram ontem a patrulhar as ruas de Moscou.
O governo teme ações terroristas na capital por parte dos tchetchenos. Há cerca de 40 mil tchetchenos vivendo em Moscou.
Nós estamos preocupados principalmente com lugares estratégicos, como postos de gasolina e estradas que levam a Moscou, disse ontem o porta-voz do ministério da Defesa russo.
O metrô e os prédios públicos na capital estão sendo vigiados pela polícia desde o início da operação russa na Tchetchênia, em 11 de dezembro.
A fama dos tchetchenos na Rússia é de serem criminosos e pertencerem às gangues que proliferaram no território da ex-União Soviética. A Tchetchênia é acusada pelos russos de abrigar e proteger criminosos.
O presidente russo, Boris Ieltsin, saiu ontem do hospital onde se encontrava desde o último dia 9 para uma cirurgia no nariz.
Foi para uma das residências oficiais, onde faz um tratamento de reabilitação.
Ieltsin cancelou as viagens que tinha programado e corrigiu seu calendário em função da crise da Tchetchênia, informou a Tass.
Sete pessoas morreram no último fim-de-semana em Moscou em decorrência do frio de -300 C.

Texto Anterior: Aviões russos atacam capital da Tchetchênia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.