São Paulo, terça-feira, 20 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA ameaçam Coréia do Norte por seu piloto

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O governo dos EUA advertiu ontem o da Coréia do Norte que as relações entre os dois países podem piorar se um aviador norte-americano em poder dos norte-coreanos não for libertado logo.
O porta-voz do Departamento de Estado, Mike McCurry, disse que "não se pode entender" a demora do governo da Coréia do Norte em soltar Bobby Hall, um dos tripulantes de helicóptero dos EUA que caiu no sábado na Coréia do Norte.
No incidente, morreu o aviador David Hilemon. Ainda não está claro se o helicóptero foi derrubado por norte-coreanos ou caiu por acidente. Os EUA reconhecem que o aparelho havia invadido o espaço aéreo norte-coreano.
O deputado Bill Richardson, que estava em Pyongyang em missão oficial sem relação com o episódio, foi nomeado para representar o governo na defesa da segurança de Hall.
Ele tinha encontro ontem com autoridades da Coréia do Norte sobre o caso mas a reunião foi cancelada sem explicações. (Carlos Eduardo Lins da Silva)

Texto Anterior: Clinton corta despesas para reduzir taxas
Próximo Texto: Outro adolescente se mata no Japão; Suposto serial killer sul-africano é morto; Oito são mortos no Burundi; Israelenses e xiitas morrem no Líbano; Livro acusa papas de destruírem a Igreja ; Fidel diz que vai a China; Passageiro pula de avião e se salva ; IRA nega ter colocado bomba; Keanu Reeves se casa com David Geffen
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.