São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve não paralisa os aeroportos

DA REPORTAGEM LOCAL

A greve dos aeroportuários, que começou às 8h de anteontem, não paralisou nenhum aeroporto do país. Ontem, cerca de 10% dos funcionários dos aeroportos de Belo Horizonte, do Galeão e de Jacarepaguá (no Rio) aderiram à greve.
Os setores mais afetados ainda são os terminais de carga de Guarulhos e de Viracopos (em São Paulo) e do aeroporto de Brasília, onde praticamente todos os funcionários da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) aderiram ao movimento.
"Os terminais estão em atividade graças aos funcionários terceirizados contratados em setembro", afirma o chefe da assessoria de relações empresariais da Infraero, Norberto Brum, 59.
Os aeroportuários reivindicam pagamento de R$ 1.070,00 por funcionário, valor referente ao não reajuste do tíquete refeição após o Plano Real, regulamentação do acordo funeral, licença prêmio e retorno da assistência médica para os dependentes indicados.
A Infraero pediu ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) nova avaliação da greve, que é a segunda em um mês.

Texto Anterior: Mackenzie faz 1ª prova de seu vestibular
Próximo Texto: Organização diz que shows não estão ameaçados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.