São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
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Fleury inaugura duas obras inacabadas

DA FOLHA VALE

O governador Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB) inaugura na próxima sexta-feira a nova cadeia pública de São José dos Campos. A obra do cadeião está inacabada e faltam pessoal, veículos e armamentos para os seguranças.
Além de faltar reparos na rede de esgoto, que ainda estão sendo providenciados pela construtora, o cadeião possui apenas 40 dos 160 carcereiros previstos.
As vagas de médicos, dentistas e assistentes sociais também não foram totalmente preenchidas. De um total de dez vagas, nos três itens, ainda restam cinco profissionais a serem contratados.
Na inauguração o governo do Estado garante que as 56 celas do cadeião estarão com presos, que devem ser transferidos das cadeias públicas de São José, Jacareí, Caçapava e litoral norte.
Segundo o diretor do Departamento de Assuntos Carcerários, órgão da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Haroldo Ferreira, 57, o governador faz a inauguração dentro do cronograma.
Em julho deste ano, Fleury esteve na região e disse que as inaugurações dos cadeiões seriam apressadas em razão da superlotação das atuais cadeias da região.
O delegado regional da Polícia Civil de São José dos Campos e litoral norte, José Celestino Joaquim, 52, afirmou que, mesmo com a inauguração, a cadeia só será 100% aproveitada em março. A nova cadeia terá capacidade para 512 detentos.
O engenheiro da empreiteira Consbrasil João Bordignon Neto, 32, responsável pela obra, garante 90% do funcionamento da cadeia na próxima sexta. O governo está construindo dez cadeiões no interior e na Grande SP. Cada uma deles custou cerca de US$ 6 milhões.
Viaduto
Em Ribeirão Preto, a construtora Leão & Leão libera hoje, às 12h, o viaduto Ayrton Senna, que liga as avenidas Nove de Julho com Costábile Romano, com três meses de atraso. O governador Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB) participa da inauguração.
A obra, que liga a avenida Francisco Junqueira com a rodovia Antonio Machado Santana (SP-255), está incompleta. Segundo a construtora, a obra só vai ter continuidade depois que o Estado pagar uma dívida de R$ 6 milhões. O projeto total custou US$ 30 milhões ao Estado.
Ontem, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem, Artur Ferreira Neves Filho, prometeu o pagamento de R$ 3 milhões à empresa. O governo estadual deve mais R$ 32 milhões à Leão & Leão por outras obras.

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