São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende acusado de matar torcedor

DA REPORTAGEM LOCAL

O bancário Vanderlei Ricardo Lopes, 29, foi preso ontem acusado pela morte do comerciante Paulo Sérgio Elias Costabile, 31.
Costabile morreu após ser atingido por uma bala perdida na avenida Henrique Schaumann, na capital, depois da primeira partida da final do Brasileiro, na quinta-feira.
O comerciante havia ido ao jogo com o tenista Jaime Oncins.
Segundo a polícia, Lopes confessou ter dado o tiro que matou Costabile, mas alegou ter disparado para o alto para assustar um grupo de corintianos com que discutia no trânsito.
Ele afirmou que até ontem não sabia que havia acertado o tiro em Costabile. Lopes foi indiciado por homicídio e pode pegar de 6 a 20 anos de prisão se condenado.
O chefe dos investigadores do 14º DP, José Walter de Souza, disse que a identificação do acusado foi possível graças a uma ligação anônima que informou o telefone do local em que a Quantum de Lopes estava estacionada.
No dia do crime, testemunhas identificaram apenas o modelo e a cor do carro.
O bancário disse à polícia que não é torcedor do Palmeiras e havia ido ao estádio buscar seu irmão, que estava com uma camisa da torcida Mancha Verde.

Texto Anterior: Corinthians decide amanhã com Pereira
Próximo Texto: 'Expressinho' do São Paulo busca título da Conmebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.