São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Game em CD-ROM leva jogador para tela

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Pode parecer exagero, mas um jogo que traz quatro discos de CD-ROM em sua caixa gera desconfiança de qualquer jogador fanático. Não é. "Under a Killing Moon", da Access Software, lançado nos EUA no final de outubro, promete levar os adeptos de aventuras a longas noites de insônia.
A trama repete a velha receita de sempre. O jogador precisa evitar que a Terra seja destruída. Até aí tudo bem. Mas a grande atração fica reservada aos efeitos que embriagam o jogador por horas a fio na frente do micro.
São duas horas de filme de full motion (tela cheia) e você pode interferir na ação do filme, dificultando ou facilitando os passos para cumprir sua meta.
A ação do jogo se desenrola em sete dias e para terminar essa infindável semana, o jogador é obrigado a cumprir todas as missões, que em alguns casos chega a 50.
Não é à toa que o fabricante tomou o cuidado de incluir um jogador virtual, Easy. Nesse caso, fica mais fácil chegar à reta final. Nessa opção, você só precisa cumprir duas missões para conseguir mudar de dia.
Além de salvar a Terra, também é preciso obter pelo menos 1.000 pontos. É claro que é possível chegar ao fim sem cumprir essa pontuação, mas seguramente o jogador deixou de realizar algumas missões que podem ser consideradas importantes.
Quem não apelar para a opção Easy pode passar pelo menos um mês, jogando todos os dias, para conseguir chegar ao fim. Mas nem por isso há motivos para ficar desanimado.
A opção Hint, no menu, é repleta de dicas e todos os passos para mudar de fase. Todo cuidado é pouco na hora de apelar para essa muleta. Toda ajuda tem um custo e baixa o número de sua pontuação.
O jogo traz quatro discos e custa R$ 109 e o usuário vai precisar de uma bela máquina para conseguir jogar. Aconselha-se um 486 DX2 de 66 MHz, com pelo menos 16 Mbytes de memória RAM e placa de vídeo padrão Local Bus.

ONDE ENCONTRAR
MÍSTER CD-ROM: tel. (011) 214-245

Texto Anterior: 'ScreenCam' é simples e barato
Próximo Texto: Jogo garante ação em festas de fim de ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.