São Paulo, quinta-feira, 22 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filhos só foram avisados ontem

ARI CIPOLA; FABIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Os filhos do empresário Pedro Collor de Mello, Fernando, 11, e Vítor, 8, só foram avisados ontem da morte do pai.
A tarefa coube a Benedita Alvim de Mello, prima de Arnon de Mello (pai de Pedro Collor), considerada pelo empresário uma espécie de segunda mãe.
Os meninos, que já haviam sido preparados para a notícia desde o fim-de-semana passado, choraram. "Estou muito triste", disse Fernando.
Os garotos chegaram ao aeroporto às 11h30 (12h30 em São Paulo), 43 minutos antes da chegada do avião que trouxe o corpo do pai no andar da Lug Táxi Aéreo, empresa do usineiro João Lyra, pai de Therza Collor. Fernando e Vítor receberam a mãe com um abraço.
Eles fizeram questão de acompanhar o cortejo até o jornal "A Gazeta de Alagoas", um dos locais onde o corpo voi velado.
"É uma tragédia grega", disse Ana Luiza. A irmã do empresário Pedro Collor de Mello afirmou ontem à Agência Folha que a morte de seu irmão é mais um episódio da tragédia que atingiu sua família. "É uma tragédia grega, um conto kafkiano, nossa mãe no hospital, e o Pedro morto em 32 dias".
Ana Luiza foi a única entre os irmãos de Pedro que o apoiou durante todo o processo de denúncias contra o ex-presidente Collor..
Ela reclamou da ausência de Collor, Leopoldo e Ledinha, seus irmãos, no velório.
"Enquanto Thereza é confortada pela família Lyra, a minha está ausente".
"Não entendo a ausência deles. Não tenho chumbo na veia, tenho sangue. Não sou eu que estou aqui, é meu coração", afirmou.
Ana Luíza fez as declarações antes da chegada de Leopoldo - pouco antes do final do velório. "Com o Leopoldo aqui fico mais confortável".
(AC e FG)

Texto Anterior: 'Pedro foi embora sem rancor', diz viúva
Próximo Texto: Ministro quer estimular pesquisa industrial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.