São Paulo, domingo, 25 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa recupera desnutridos

DA FOLHA NORDESTE

Devido ao grande número de internações por desnutrição feitas no Hospital Regional Francisco Carneiro d'Albuquerque, foi criada em Guariba a Casa de Recuperação da Criança Convalescente, ambos mantidos pela Associação dos Fornecedores de Cana da cidade.
A casa tem capacidade para receber 25 crianças de até cinco anos. Elas são enviadas na fase de recuperação da desnutrição, após passarem pelo hospital.
Segundo a encarregada do serviço social do hospital, Lúcia Helena Rodrigues, 30, a maioria das crianças atendidas pela casa é de mães que engravidaram durante a safra.
Camila, 2, está na casa há um ano e nove meses. Seus irmãos Jefferson, 10 meses de idade, e Tamires, 3, vivem há quatro meses internados.
As três crianças são filhas de uma mãe alcoólatra, de acordo com a instituição, e um pai migrante que ninguém sabe onde está.
A pobreza da população, principalmente migrante, provoca internações de forma cíclica na Casa de Recuperação da Criança Convalescente em Guariba.

Texto Anterior: Agricultor migrante cria órfãos do fim de safra
Próximo Texto: Shopping traz de volta Papai Noel oriental
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.