São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gaultier passa réveillon em Copacabana

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Mal chegou ao Rio em férias, no domingo, o estilista francês Jean-Paul Gaultier já caiu na noite. Na madrugada de ontem, foi com seus amigos franceses na Le Boy –uma badalada boate de homossexuais em Copacabana (zona sul).
Hospedado no hotel Caesar Park, em Ipanema (zona sul), Gaultier mandou bloquear as ligações para seu quarto –uma suíte executiva no 20º andar. Ele não quer falar com jornalistas.
Gaultier veio ao Rio a convite do diretor do Centro Cultural Cândido Mendes, Cândido José Mendes de Almeida, que o conheceu em Paris há três semanas.
Mendes disse que o estilista estava em dúvida se passava o réveillon no Rio, Aruba, no Caribe, ou na Austrália. Os argumentos de Mendes foram mais fortes.
"Eu disse para ele não pensar duas vezes, porque não tem espetáculo pirotécnico igual ao do Rio", afirmou Mendes.
Gaultier desembarcou na cidade acompanhado de Donald Pottard –seu braço direito, o homem que cuida de suas finanças e agenda suas entrevistas–, Tanel Bedrossiant e Paul Burnstock.
Na noite do dia 28, o estilista vai a uma festa na casa da socialite Célia Bonjean.
No réveillon, assiste à queima de fogos na praia de Copacabana, no camarote do prefeito César Maia (PMDB), montado na areia em frente ao Copacabana Palace.
Logo depois, estica o réveillon numa festa no apartamento da socialite Regina Marcondes Ferraz, que mora na avenida Atlântica, ao lado do Copacabana Palace.
Gaultier planeja ir a Búzios, balneário no norte do Estado. Ele vai visitar a cidade de surpresa, para tentar evitar a imprensa.
Em 5 de janeiro, recebe no Palácio da Cidade, sede social da Prefeitura do Rio, a medalha Ordem do Mérito da Moda. O estilista deve voltar a Paris no dia 8.

Texto Anterior: Dramaturgo John Osborne morre aos 65
Próximo Texto: França comemora os 100 anos do cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.