São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vidraça isola convidados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Quase cem delegações estrangeiras vão assistir à posse de Fernando Henrique Cardoso através de uma vidraça instalada no início do ano no plenário da Câmara dos Deputados para isolar os parlamentares de manifestações públicas nas galerias.
Também terão assento nas galerias isoladas por vidros escuros e resistentes a impacto os governadores eleitos e atuais, os ministros do governo Itamar Franco e os indicados por FHC e outros convidados, num total de 650 pessoas.
A vidraça foi instalada pelo presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), após um protesto de sindicalistas.
Há 550 lugares no plenário. Terão acesso a essa área 14 representantes de outros países, os 503 deputados, 81 senadores, a primeira-dama, Ruth Cardoso, e poucos convidados.
Estarão presentes 11 chefes de Estado –entre os quais Fidel Castro, de Cuba, que tem sua presença confirmada extra-oficialmente –dois vice-presidentes e a primeira-dama da República da Guiana, Janet Jagan.

Texto Anterior: Planalto 'toma banho' para posse
Próximo Texto: Serra leva ex-colloridos para Planejamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.