São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria deve entrar hoje na Justiça

Para secretário, prédio era 'frágil'

DA REPORTAGEM LOCAL

A Procuradoria Geral do Estado deve entrar hoje na Justiça com um processo cautelar de vistoria judicial na Cadeia Pública 1, no complexo penitenciário de Pinheiros (zona oeste de São Paulo).
A cadeia foi destruída por 420 presos na rebelião do último domingo. A decisão foi motivada por uma vistoria feita no prédio da cadeia pelo secretário da Segurança Pública, Antônio Correa Meyer.
Ele disse ter constatado a fragilidade de diversas instalações da cadeia. Ele citou como exemplo o fato de os presos terem conseguido arrancar com as mãos grades das celas.
O objetivo da vistoria judicial é constatar que o prédio da cadeia foi construído fora das especificações do projeto. Caso isso tenha acontecido, a procuradoria pedirá que a construtora indenize o Estado.
O diretor comercial da L.J. Construções, André Martins Junqueira, 29, afirmou que o prédio da cadeia foi construído dentro das especificações do projeto da Secretaria de Segurança Pública.
"Se houve vício na construções, os responsáveis vão arcar até com a reforma do que foi destruído na rebelião", disse o procurador do Estado José Roberto de Moraes, 43.
O futuro secretário da Segurança Pública, José Afonso da Silva, disse ontem que a questão é "grave e urgente".

Texto Anterior: Dois adolescentes são assassinados em SP
Próximo Texto: Polícia apreende parte do resgate pago por sequestro de estudante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.