São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Extintor pode ser causa de explosão de barril

VALMIR DENARDIN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

O delegado de Araçoiaba da Serra (SP), Raul Francisco de Souza, disse ontem que a explosão do barril de chope que decepou o comerciante Fábio Luiz Malucho, 17, pode ter sido causada pelo manuseio incorreto do equipamento.
Segundo o delegado, Malucho teria usado um extintor de incêndio para injetar gás dentro do barril e forçar o chope a sair. O perito químico Nardy Lopes disse que esse uso é inadequado.
Segundo ele, o equipamento correto tem que ter manômetro (aparelho que mede a pressão) e válvulas para controlar o fluxo de gás. "O uso de um cilindro maior que o recomendável, como é o caso do extintor, produz uma pressão exagerada", disse Lopes.
O coordenador regional de vendas da Antarctica, fabricante do chope, Ademar Silvestre, disse que a empresa fornece uma bomba manual e um folheto com instruções sobre o manuseio correto.
O Instituto de Criminalística de Sorocaba recolheu fragmentos do barril para apurar as causas do acidente. O resultado fica pronto em um mês. (Valmir Denardim)

Texto Anterior: Polícia apreende parte do resgate pago por sequestro de estudante
Próximo Texto: Taxista é assaltado e passa noite em canavial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.