São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva pára 10 km da marginal Pinheiros

DA REPORTAGEM LOCAL

A chuva que atingiu São Paulo ontem à tarde afetou principalmente a zona norte da cidade e causou um engarrafamento de 10 km na marginal Pinheiros.
Para evitar o transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros, às 17h30, a Eletropaulo iniciou o bombeamento das águas poluídas desses rios para a represa Billings.
A legislação estadual prevê que toda vez que o Tietê apresente vazão de 160 mil litros por segundo,as bombas da usina de Traição e Pedreira podem ser acionadas.
O Instituto Nacional de Meteorologia prevê mais chuva para hoje à tarde em São Paulo.
Ontem, a marginal Pinheiros ficou alagada e congestionada no trecho entre as pontes Cidade Universitária e Ari Torres.
Segundo a CET, o engarrafamento foi causado pela chuva, já que, com o fim de ano, o movimento de carros nas ruas corresponde a 40% do que em dias normais.
Chuva de granizo e fortes ventos deixaram ruas de nove bairros da zona norte sem luz ontem, segundo a Eletropaulo. Os bombeiros registraram cinco casos de rachadura em barracos na região.
A Defesa Civil informou que cerca de 20 árvores caíram na zona norte da cidade. Duas delas sobre dois carros estacionados no bairro de Imirim. Não houve feridos.
O telhado da área de serviço de uma casa em Imirim foi arrancado pelo vento. Apesar da forte chuva, a Defesa Civil não registrou alagamentos na zona norte.
Na zona sul, as avenidas Ricardo Jafet e Abraão de Morais ficaram alagadas. A Ricardo Jafet engarrafou no horário de pico.
Segundo o Centro de Operação do Corpo de Bombeiros, às 19h de ontem a situação já estava tranquila, sem mais ocorrências por causa da chuva.

Texto Anterior: Litoral norte teme caos no Ano Novo
Próximo Texto: Cooperativas vendem pão e leite mais barato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.