São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Dinossauros vencem corrida do vídeo

CELSO FIORAVANTE
DA REDAÇÃO

Os dinossauros de Steven Spielberg repetiram na tela pequena este ano o sucesso que haviam conquistado na tela grande no ano passado. Com 55 mil cópias colocadas à venda para as locadoras, "Jurassic Park" se tornou, segundo pesquisa Datafolha, o vídeo mais retirado do ano (veja a lista dos 10 mais à pág. 5-4).
"Só não vendemos mais porque faltaram as capas do vídeo, importadas da Inglaterra. Fizemos um cálculo baseado no número de pedidos das locadoras, mas elas acabaram pedindo muito mais cópias", disse Paulo de Góes, assessor de imprensa da CIC Vídeo, a distribuidora da fita.
A seguir veio outro fenômeno do ano: Tom Hanks, protagonista de "Filadélfia" (2º colocado, leia crítica à pág. 5-4). Depois de ganhar o Oscar de melhor ator na última edição do prêmio, Hanks conquistou este ano a melhor bilheteria de sua carreira e a quarta maior do mercado norte-americano de todos os tempos com "Forrest Gump - O Contador de Histórias" (US$ 300 milhões de arrecadação).

LEIA MAIS
sobre os vídeos mais retirados do ano à pág. 5-4

Próximo Texto: Cristal; Croissant; Ombrellone; Mezzanino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.