São Paulo, quarta-feira, 28 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contas e anotações no micro

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Esqueça calculadoras, planilhas de custo e agendas de papel. Que tal começar 95 com programas para controlar sua conta bancária e usar o computador para lembrá-lo de compromissos inadiáveis?
A Lotus popularizou o conceito de PIM (Program Information Manager) com o "Lotus Organizer". Esse programa reproduz na tela com fidelidade a tradicional agenda de refil, na qual o usuário anota desde as tarefas do dia e datas importantes, como o aniversário da sogra, até endereços e telefones.
Esse tipo de programa traz ainda a vantagem de poder fazer ligações direto do computador, desde que o usuário tenha um modem conectado ao seu telefone.
"Lotus Organizer" teve uma aceitação tão boa entre executivos, que pelo menos mais três empresas oferecem programas similares, vendidos no Brasil.
O mais recente é "Sidekik", lançado pela Borland. A Novell promete para 95 entregar a versão em português do "Infocentral", da linha WordPerfect.
Para quem trabalha com vendas, uma opção mais sofisticada: "Act!", da Symantec. Além dos recursos de agenda, permite fazer follow up junto a clientes e gerar etiquetas. Traz também um pequeno processador de textos.
Para administrar suas contas pessoais, nada como um bom assistente que faz com precisão cálculos de fluxo de caixa, contas a pagar e a receber e, de quebra, permite imprimir cheques.
Se você é dono de um Macintosh, não deixe de conhecer "Banco Fácil". Simples de usar, permite controlar saques e depósitos e é ideal para quem tem mais de uma conta corrente.
Apesar da angustiante tela de DOS, "Proxis" é um eficiente programa para controlar os gastos dos cartões de crédito da família, por exemplo, e também contas bancárias.
"Bank Contas" é outra opção do mesmo gênero. Mais simpático é o "Financit", que opera em "Windows", com um bom recurso para conversão de moedas.

Texto Anterior: Dicas ajudam na escolha
Próximo Texto: Lojas trazem novos jogos para 'fisgar' consumidor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.