São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santo de casa ; Fonética ; Corda no pescoço ; Saindo do muro ; Vácuo ; Mais rápido ; Em pauta

Santo de casa
Os novos presidentes das estatais de energia paulistas não devem ser funcionários das empresas. O objetivo é fazer uma profunda reformulação em suas estruturas e avalia-se que alguém da casa poderia ceder à corporação.

Fonética
Aliados de Covas apostam que seu secretário particular já foi escolhido: "É o Maluf", sorriem. E, depois, explicam: é o advogado Antônio Carlos Malufe, com "e" no final, conhecido entre os covistas como "o nosso Malufe".

Corda no pescoço
Nas reuniões com os secretários, Covas está definindo os cortes em cada órgão. Já tem gente arrependida de ter aceito o cargo. O clima é tal que Covas perguntou: "Ninguém tem uma boa notícia para dar?" Ninguém tinha.

Saindo do muro
Além dos cortes, Covas está elaborando com os secretários as medidas de emergência que tomará nos primeiros dias de governo. Quer afastar a pecha de indeciso.

Vácuo
Deputados estaduais paulistas ligados a Fleury estão preocupados com o fim melancólico de seu governo. Acham que há uma avenida aberta para a ressurreição de Quércia nas eleições internas do PMDB-SP nos próximos meses.

Mais rápido
Saulo Queiroz (PSDB-MS) vai apresentar emenda constitucional que pretende reduzir de 93 para 15 dias o prazo de tramitação das emendas. Seriam votadas em duas sessões conjuntas (Câmara e Senado) precisando de 3/5 dos votos.

Em pauta
O Dieese coordenará nos início de 95 um conjunto de propostas do movimento sindical sobre desemprego e políticas de emprego e renda. O resultado dos estudos será enviado a lideranças políticas, empresariais e sindicais.

Do novo líder do PMDB na Assembléia paulista, Milton Monti, sobre a base de apoio de Covas:
– A composição da maioria não vai ser fácil. O novo governador vai precisar de uma grande costura política, algo que não aconteceu até agora.

Texto Anterior: Óleo na pista ; Compasso de espera ; Polêmica declarada ; Canoa furada ; Investimento vetado ; Pontes aéreas ; Pressão tripla ; 48 horas no ar ; Vai e vem ; Pesquisa de preços
Próximo Texto: O catador de milho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.