São Paulo, quinta-feira, 29 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prazo para recadastramento termina hoje

DA REDAÇÃO

Hoje é o último dia em que as pessoas poderão fazer o recadastramento de suas contas correntes e de cadernetas de poupança.
O Banco Central, porém, autorizou os bancos a fazerem também a amanhã o recadastramento (das 9h às 15h).
Segundo a Febraban (Federação das Associações dos Bancos Brasileiros), a decisão de fazer o recadastramento amanhã é de cada instituição financeira.
Todas as pessoas que tem conta corrente ou caderneta de poupança devem se recadastrar, segundo determinação do Banco Central.
Há, segundo a Febraban, 100 milhões de contas no país.
Para fazer o recadastramento o cliente deve se dirigir à agência bancária com o original e cópia de um documento de identidade (RG, por exemplo) e do CIC.
O recadastramento é para pessoas físicas e jurídicas e pode ser feito por procuração pública ou particular (com firma reconhecida).
As pessoas que não se recadastrarem não poderão efetuar qualquer operação bancária. Nem mesmo o salário poderá ser creditado na conta corrente.

Texto Anterior: Custo da cesta básica recua pelo segundo dia consecutivo
Próximo Texto: Conta deve ser paga hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.