São Paulo, sábado, 31 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Achada 'caixa preta' do Boeing que matou 55

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Equipes de resgate acharam ontem a "caixa preta" do Boeing 737-400 da Turkish Airlines que caiu quinta-feira nas proximidades de Van, no sudeste da Turquia.
Segundo o governo, o equipamento com as gravações das comunicações de bordo e dos instrumentos de navegação provavelmente vai confirmar que o avião caiu devido ao mau tempo.
Com a morte de um dos passageiros no hospital de Van, o saldo de vítimas do acidente subiu ontem para 55 mortos e 21 feridos. O Boeing, que fazia a rota Ancara-Van, levava 69 passageiros e 7 tripulantes. O piloto e quatro dos tripulantes morreram.
O avião caiu a 4 km do aeroporto, em sua terceira tentativa de pousar sob forte tempestade de neve. Um operador da torre de controle disse que sugeriu ao piloto que voltasse a Ancara ou seguisse para Diyarbakir, mas ele recusou.
Em Istanbul, uma pessoa morreu e outra ficou ferida ontem com a explosão de uma bomba no hotel Marmara. O atentado, não assumido por nenhum grupo, ocorreu às 19h15 (15h15 em Brasília).

Texto Anterior: Choque entre palestinos e tropa israelense faz 17 feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.