São Paulo, terça-feira, 1 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas atingem índice diário acima de 100 mm

ESPECIAL PARA A FOLHA

As chuvas que atuaram sobre o Estado nas últimas semanas permitiram recuperação total no armazenamento de água no solo, além de favorecer as culturas anuais em desenvolvimento e que estão atingindo fases críticas como florescimento e enchimento de grãos.
As altas precipitações, que em alguns lugares registraram índice diário acima de 100 mm, desfavoreceram o manejo do solo e afetaram as práticas agrícolas. Nos locais onde a intensidade das chuvas foi mais elevada ocorreram erosões.
Foram afetadas também as práticas de colheita, principalmente de amendoim, e pode-se esperar o acamamento de várias culturas, como milho e arroz. Nas lavouras de milho, entretanto, as chuvas favoreceram o controle da lagarta do cartucho.
As culturas perenes, como citros, cafeeiro e pastagens, também são favorecidas pelas condições atuais. Irrigação suplementar não é necessária.

Texto Anterior: Em defesa da caça à pomba amargosa
Próximo Texto: Embrapa dá dicas contra o desperdício
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.