São Paulo, terça-feira, 1 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Lula promete escola e comida para todos

ABNOR GONDIM
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTARÉM

O virtual candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou anteontem em Santarém (PA) que, se for eleito, após cinco anos de governo "nenhuma criança em idade escolar ficará fora da escola, nenhuma pessoa vai deitar sem ter feito três refeições ao dia e faremos reforma agrária, doa a quem doer, chore quem chorar".
Durante reunião com entidades civis no campus da Universidade Federal do Pará, o líder petista afirmou ainda que o Exército poderá substituir o trabalho das empreiteiras em obras públicas, como a construção de estradas.
Segundo Lula, é preciso dar mais trabalho aos militares para que eles deixem de se preocupar com outras coisas. Ele disse acreditar também que os militares podem desempenhar uma missão importante na área de saúde pública em regiões como a Amazônia.
O petista se negou a dar apoio à criação do Estado do Tapajós em uma reunião com empresários de Santarém, no Iate Clube da cidade. Ele disse que é preciso avaliar com cautela a criação de novos Estados no país, para que não se repitam os erros que ocorreram com os Estados de Roraima e Amapá.
O virtual candidato do PT afirmou que os médicos integrantes da Caravana da Cidadania pelo rio Amazonas, como Antonio Fontelles (PSB-PA), nada puderam fazer para salvar uma criança doente, em fase terminal, no município de Juruti, na divisa do Pará com o Amazonas. Segundo Lula, não havia um hospital no município e os médicos não puderam fazer nada.
A reunião da Executiva Nacional do PT marcada para hoje foi transferida para a próxima semana. Até lá, fica sem definição o recurso que a bancada federal do partido impetrou contra a decisão do diretório, de proibir a participação dos deputados na revisão.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Pirâmides são mapa do céu, sugere pesquisador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.