São Paulo, terça-feira, 1 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho municipal examina hoje projeto de extensão da Faria Lima

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cades (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) se reúne hoje, às 14h, para discutir o projeto de ampliação da Faria Lima. O órgão, instituído em outubro pela mesma lei que criou a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, realiza hoje sua primeira reunião ordinária, na sede da secretaria, na avenida Paulista (região central).
O principal item da pauta prevê a criação de uma comissão especial, composta de sete membros, para analisar o EIA/Rima (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) da obra, ouvir a Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) e avaliar uma análise do projeto que está sendo feita por 12 técnicos considerados independentes.
A comissão será escolhida em meio aos 29 membros que compõem o Cades (15 representantes de órgãos da prefeitura e 14 da sociedade civil). É possível que o conselho sugira hoje o nome da 15ª entidade civil para ocupar a vaga do Ministério Público, que não aceitou participar do conselho. O Cades é um órgão consultivo. A palavra final pertence ao secretário municipal.
"Não vemos nenhuma legitimidade no processo que está sendo conduzido pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente", disse Horácio Galvanese, do movimento Pinheiros Vivo.
O secretário municipal Werner Zulauf, 57, do Verde e do Meio Ambiente, disse discordar das críticas de que um órgão municipal não poderia ser o agente fiscalizador de uma obra da própria prefeitura. "Estamos fazendo a descentralização, como propõe a Constituição. O município está assumindo o seu papel", disse ele.

Texto Anterior: Técnicos inspecionam berçário de Santa Casa onde 23 bebês morreram
Próximo Texto: Casal é preso depois de tentar vender bebê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.