São Paulo, terça-feira, 1 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciesp recorre à Justiça contra IOF no crédito

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) vai impetrar hoje um mandado de segurança coletivo contra a medida provisória 419, antiga 401, reeditada ontem pelo presidente Itamar Franco, que introduz a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre os empréstimos.
Em documento enviado ontem a todos os parlamentares, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) pediu com veemência a presença de senadores e deputados no Congresso Nacional em Brasília nesta "semana absolutamente decisiva" de votações da revisão constitucional.
O presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, disse que é preciso que cada integrante do Congresso, independentemente das suas posições políticas e ideológicas, "dê um testemunho de esperança ao povo brasileiro não apenas em relação ao futuro do país, mas ao aperfeiçoamento do Poder Legislativo". Moreira Ferreira ressaltou a importância da reforma tributária e pediu "passos concretos" ao invés de mais impostos por meio de MPs.

Texto Anterior: Hargreaves pode ser coordenador
Próximo Texto: Congresso define a correção de dotações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.