São Paulo, quarta-feira, 2 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Helicóptero faz pouso em campo de futebol

O helicóptero ficou danificado

DA REPORTAGEM LOCAL

Um helicóptero da Escola Superior de Aviação (ESA) fez um pouso forçado ontem de manhã em um campo de futebol próximo ao pico do Jaraguá, entre a Estrada Velha de Campinas e a rodovia dos Bandeirantes. Segundo a ESA, o helicóptero apresentou "problemas técnicos que resultaram na perda de potência do motor".
Os dois tripulantes, a comandante Simone Vaz –que pilotava a aeronave– e um homem que não foi identificado, não ficaram feridos no acidente. O helicóptero foi parcialmente destruído e terá de ser reformado para voltar a voar.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 10h. O Serviço de Investigação e Prevenção da Força Aérea, ligado ao Ministério da Aeronáutica, irá investigar as causas do acidente. Segundo os bombeiros, acidentes envolvendo helicópteros são raros no Estado. Ainda de acordo com os bombeiros, em cinco anos, apenas dois helicópteros fizeram pousos forçados, sem vítimas fatais.

Texto Anterior: Empresa recarrega extintores
Próximo Texto: Exposição mostra história e problemas da Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.