São Paulo, quarta-feira, 2 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antena da Pan pode sair da Paulista

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Jovem Pan poderá ter que retirar sua antena da avenida Paulista. Isso porque o proprietário do prédio onde está instalada a antena, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), decidiu rescindir o contrato com a TV e deu 120 dias para a Jovem Pan desmontar a antena.
A notificação judicial foi entregue na quinta-feira na sede da Jovem Pan. O motivo que levou o Senai a pedir a rescisão do contrato, segundo o advogado contratado pela instituição, Fernando Lottenberg, é o não-pagamento do aluguel da cobertura.
O acordo entre o Senai e a TV Jovem Pan previa o pagamento em dinheiro, em veiculação ou produção de programas televisivos para o Senai. Em 1991 e 1992, a Jovem Pan pagou a locação do espaço na cobertura com produção de programas e com espaço na programação.
Segundo Lottenberg, faz mais de um ano que a Jovem Pan não paga aluguel ao Senai. O valor exato da dívida o advogado não soube precisar, mas disse que é "um débito grande".
Di Genio classificou a situação de "vexatória". A saída para a TV não ter que sair do ar, de acordo com ele, seria transferir a antena para a sede da TV na Barra Funda (zona oeste). Mas Di Genio acredita que deve conseguir permanecer com a antena na Paulista: "Acho que é possível embargar na Justiça a retirada da antena", afirmou.
A torre de transmissão da TV Jovem Pan está montada na avenida Paulista, 750, desde 1990. A partir de 1991, começou a transmitir 18 horas diárias de programação no canal 16 UHF (Ultra High Frequency). Atualmente, os três proprietários da TV tentam na Justiça a dissolução da sociedade. (Victor Agostinho)

Texto Anterior: Bonecos voltam a fiscalizar marginais
Próximo Texto: Volta às aulas traz mais 300 mil carros para as ruas de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.