São Paulo, quarta-feira, 2 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Australiano indica tratamento

ESPECIAL PARA A FOLHA

Um médico de Brasília que havia se deparado com um paciente apresentando sintomas de difícil diagnóstico resolveu tentar algo novo. Escreveu uma mensagem na área de medicina do PersoCom BBS de Brasília, explicando o ocorrido e pedindo informações.
Uma semana depois, ele recebeu mensagem de um médico australiano informando que havia tido um paciente com sintomas parecidos e que tinha conseguido aplicar determinado tratamento com sucesso.
"O médico ficou maravilhado com o alcance e eficácia do sistema de mensagens internacionais", diz Carlos Urata, 40, coordenador da rede em Brasília. "E o melhor é que o tratamento indicado foi eficaz", diz.
Suporte direto
Aylton Souza, 17, projetista de software, precisava obter informações sobre a estrutura de arquivos compactados com os software "PkZip/PkUnZip", da PkWare Inc. Deixou mensagem em várias áreas de âmbito internacional encontradas em BBS, e uma semana depois obteve resposta. "O que mais me deixou impressionado foi a origem da resposta: ela tinha sido escrita por Mark Gersbach, um dos desenvolvedores do software PkZip."

Texto Anterior: Redes têm serviço de conexão com o mundo
Próximo Texto: Tailandês fala da seleção brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.