São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT mantém veto a bancada

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Executiva do PT manteve ontem o veto à participação da bancada federal do partido nas votações do Congresso revisor. A decisão foi tomada por 8 votos contra 6 e proíbe especificamente que os deputados petistas discutam ou votem o mérito de qualquer questão relativa ao Plano FHC.
Pouco antes da reunião, Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para a sede do PT, em São Paulo, para saber do resultado da reunião do dia anterior entre parte da Executiva e a bancada. Lula, favorável a uma posição mais flexível do partido no embate com os deputados que reivindicam ao menos a o direito de discutir o mérito das emendas, teve peso no resultado, que pela primeira vez apontou um avanço na Executiva do setor que apóia a posição da bancada.
A posição definitiva da direção do PT sobre o Congresso revisor está marcada para a próxima segunda-feira. Na ocasião, será discutido se os deputados petistas poderão ou não tomar parte de votações pontuais como, por exemplo, a quebra o monópolio estatal petróleo.
Há dúvidas, na cúpula petista, se a bancada acatará em bloco o veto determinado principalmente pela maioria ortodoxa da Executiva.

Texto Anterior: FHC se diz 'fora' da eleição
Próximo Texto: Lucena faltou em 12 sessões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.