São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Parma derrota o Milan duas vezes e conquista a Supercopa européia

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Parma, campeão da Recopa, conquistou ontem a Supercopa da Europa. O time obteve uma dupla vitória por 1 x 0 sobre o Milan, campeão da Copa da Europa, em Milão. Os gols foram de Sensini, no tempo normal, e Crippa, aos 5min do 1º tempo da prorrogação.
No primeiro tempo, o Milan jogou no seu estilo, pressionando o adversário e marcando por zona. O técnico do Parma, Nevio Scala, pôs a equipe no 4-5-1, só com Asprilla para os contra-ataques.
O esquema deu certo para o Parma, que teve várias chances de marcar. Aos 5min, Asprilla recebe lançamento, vence Albertini e Baresi na corrida e chuta cruzado, raspando a trave. Aos 31min, o colombiano perde gol na pequena área, após rebatida de Rossi. Aos 34min, Brolin, diante do goleiro, chuta sobre o travessão. Aos 43min, o lateral Di Chiara, sozinho na pequena área, cabeceia em cima de Rossi.
O Milan teve mais a posse de bola, mas só uma grande chance. Aos 37min, Laudrup arranca do meio-campo e sem marcação chuta da entrada da área. Ballota manda a escanteio.
No segundo tempo, o Parma passou a controlar o jogo. Aos 22min, saiu o gol de Sensini. Zola bate falta da meia esquerda e manda a bola no ângulo direito. A bola sobra para Benrrivo que de cabeça passa para Sensini empurrar para as redes. Aos 28min, Di Chiara cruza do fundo, Brolin cabeceia de costas, a bola encobre Rossi, bate no travessão, na trave e sai.
Na prorrogação, o domínio do Parma continuou. Aos 5min, a defesa do Milan perdeu a bola para Asprilla. O jogador passou a Crippa que, livre, mandou para o gol. (Marcelo Damato)

MILAN
0
Rossi; Panucci, Costacurta, Baresi e Maldini; Albertini (Lentini), Desailly, Laudrup (Carbone) e Donadoni; Massaro e Papin. Técnico - Fábio Capello

PARMA
2
Ballota, Benarrivo, Minotti, Matrecano e Di Chiara; Sensini, Pin, Brolin e Crippa; Zola (Zorato) e Asprilla. Técnico - Nevio Scala

Gols
Sensini, aos 22min do segundo tempo, e Crippa, aos 4min do primeiro tempo da prorrogação

Local
Estádio Giuseppe Meazza, em Milão

Texto Anterior: Trappatoni pode ir para a Inter
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.