São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Macaco se engasga com o Jornal da Tosse!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bom-dia flor do dia! Já sei, você está planejando passar o Carnaval no Rio. Num hotel cinco estrelas. Eu já fui! O bom de hotel cinco estrelas é que assim que você entra você se sente a sexta. Até chegar a conta do frigobar. Aí você se sente a última. Rarará. Aí você desce pra piscina e dá de cara com um monte de gringa com cara de tofu amanhecido. Elas são tão branquelas e tão enrugadas que você não sabe o que é hóspede e o que é toalha! E aí uma amiga gritou: "Simão cuidado, tem um princípio de insolação atrás de você". A branquela foi ficando vermelha, vermelha, até que eu pedi licença e enfiei uma maçã na boca dela. Leitão a pururuca pro brunch!
E as mesmas louras que você viu nas telas da CNN você vê tomando café da manhã. São idênticas! E no meu andar estavam hospedados 300 policiais alemães. O que já é uma garantia de vida. Pra 300 piranhas e mulatas. Rarará! E com a chegada do Carnaval surge uma nova profissão que eu vi na televisão: uma mulata com os caracteres embaixo: mulata profissional. Uau! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
E já viu televisão de manhã? Primeiro a Mara Sem Alça ou Mara Cutaia! depois entra um programa feminino com uma loura aguada. Aguada é apelido. Ela deve ter passado a noite embaixo da goteira! Rarará! E o nome do programa é "Note e Anote". No dia errado da agenda. Rarará! E com sorte você ainda pega o Jaspion roubando os bobies da mãe. Pra fazer sushi!
E cof, cof, cof, ainda tem o Jornal da Tosse? Que atende pelo nome pomposo de "Record em Notícias". Eu preciso explicar que o apelido Jornal da Tosse é por causa da faixa etária dos participantes? Pra você imaginar a faixa etária é só dizer que o caçulinha é o Arnaldo Faria de Sá. O "único que não tem cabelo branco". Por que deve ser pintado! Rarará!
E o band leader é o Murilo Antunes Alves, 40 anos. Só de Record. Ele fala um português tão castiço que não parece que tá dando as notícias. Parece que tá lendo a Carta de Pero Vaz de Caminha! É mole? É mole mas sobe! Mesmo no Jornal da Tosse! Rarará! Quem fica parado é poste!

Texto Anterior: Cinco looks para não perder o alto verão
Próximo Texto: Lean traduz épico intimista de Dickens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.