São Paulo, quinta-feira, 3 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento comemora seus 20 anos

ESPECIAL PARA A FOLHA

Ruth Escobar comemora em 1994 os 20 anos de seu festival internacional de teatro e os 30 anos da sala de espetáculos que fundou na r. dos Ingleses (região central de São Paulo) e que foi palco de montagens históricas –como "Cemitério de Automóveis" (de Arrabal/Victor Garcia), "Missa Leiga" (Chico de Assis/ Ademar Guerra) e "Roda Viva", de Chico Buarque de Holanda, que teve atores e público agredidos pelo Comando de Caça aos Comunistas (CCC) em 18 de julho de 1968.
"Neste festival de 1994 faço quase um balanço existencial. Foi através do teatro que cresci, amadureci, tomei consciência política e hoje sou quem sou", comenta Ruth, que espera manter a periodicidade anual do Festival Internacional de Artes Cênicas de São Paulo. No Carnaval, Ruth viaja para Portugal, Istambul, Paris, Romênia e Nova York, para confirmar mais atrações para o evento.
Na programação já confirmada, Ruth destaca "The Same Boat - Passion of Chico Mendes", do grupo americano de teatro de bonecos Bread & Puppet. "A montagem vai contar com a participação de mais de 60 coadjuvantes brasileiros", diz. De Lisboa, Ruth traz a Companhia Nacional D. Maria 1.ª, que encenará "Breve Sumário da História de Deus", de Gil Vicente, com direção de Carlos Avilez e participação do grupo de rock Delfins.
Entre outras surpresas, haverá o espetáculo "Risotto", em que os atores Amedeo Fago e Fabrizio Beggiato falam de uma amizade de 30 anos enquanto cozinham um risoto que, ao final, é servido aos espectadores. "Nunca se comeu tão bem uma comida italiana como na companhia desses dois divertidos romanos", comentou o crítico do jornal francês "Le Monde".

Texto Anterior: Festival de Ruth Escobar volta em maio
Próximo Texto: O QUE ESTÁ CONFIRMADO PARA O FESTIVAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.