São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC vai responder a acusação de deputado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deu prazo de cinco dias para que o ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, se defenda de uma acusação de crime eleitoral apresentada pelo deputado Luiz Salomão (PDT-RJ). O parlamentar acusa FHC de ter usado compromissos oficiais para fazer propaganda de sua candidatura à Presidência da República. O despacho do TSE deixa a critério do ministro a decisão de apresentar ou não defesa. FHC nega que seja candidato e especialmente que tenha usado compromissos oficiais para fazer campanha. "Isto é uma infâmia", diz o ministro.
Segundo Salomão, com base em reportagens publicadas em jornais, FHC teria "utilizado indevidamente a estrutura governamental federal, visando a favorecer sua anunciada candidatura presidencial". Ele cita o caso de uma visita de FHC a Pernambuco.

Texto Anterior: Equipe já mostra sinais de desânimo
Próximo Texto: Congresso antecipa votação do novo fundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.