São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abates de boi crescem na entressafra, segundo IBGE

Em plena entressafra, o abate de bois em setembro passado cresceu 4,1% e o de vacas caiu 7,4% sobre o mês anterior. A informação indica a tendência de os pecuaristas em preservar matrizes dos plantéis, segundo o Departamento de Agropecuária do IBGE, que divulgou o levantamento sobre produção animal em agosto e setembro de 1993. Para os técnicos do instituto, o desempenho do subsetor animal em setembro frente ao mesmo mês de 1992 foi razoável. Os abates de bovinos e aves aumentaram 4% e 7,6%, respectivamente, e a produção de leite destinado às indústrias teve queda de 1,2%.
Foi abatido em setembro 1,13 milhão de cabeças de boi, que resultou na produção de 234 mil t de carne em carcaça, 3,2% superior em relação ao mesmo mês de 92. Contudo, nos primeiros noves meses de 93 a produção de carne bovina em carcaça somou 2,3 milhões de t, com decréscimo de 1,8% sobre igual período do ano anterior. A produção de carne de aves atingiu 1,53 milhão de t de janeiro a setembro, com elevação de 8,3%, e a de carne suína totalizou 639,4 mil t no período, com queda de 5%.

Texto Anterior: A demagogia e o preço do gás
Próximo Texto: Barril ultrapassa os US$ 15 em Londres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.