São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia bate México por 4 a 1

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Rússia bate o México por 4 a 1
Mexicanos sofrem a segunda goleada em uma semana e querem reforços
A seleção da Rússia derrotou anteontem o México por 4 a 1 no segundo amistoso que realizou em sua excursão à América do Norte. No primeiro jogo, no sábado, a equipe russa empatou com os EUA em 1 a 1. A partida de quarta aconteceu no Coliseu de Oakland, em San Francisco (EUA). Os russos, que fazem parte do grupo do Brasil na Copa do Mundo, estão desfalcados de 14 de seus principais jogadores.
A Rússia saiu na frente, logo aos 4min do primeiro tempo, quando o atacante Borodiuk foi lançado na área e tocou na saída do goleiro mexicano Jorge Campos. O México descontou aos 25min na cobrança de um pênalti por Aspe. Aos 37min, os russos recuperaram a vantagem, com um gol de Radchenko. E ampliaram aos 44min, com outro gol de Borodiuk.
No segundo tempo, a equipe mexicana não conseguiu reagir e ainda permitiu que a Rússia marcasse seu quarto gol na partida, aos 10min, mais uma vez através de Borodiuk.
Para o técnico da seleção russa, Pavel Sadyrin, pivô de uma crise que envolve 14 jogadores russos que se recusam a aceitá-lo como treinador, a equipe soube usar os espaços na defesa mexicana e aproveitar os contra-ataques.
Já o treinador mexicano, Miguel García Baron, disse que sua equipe "não aprendeu nada com a última derrota", referindo-se à partida contra a Suíça no dia 26 em que o México foi goleado por 5 a 1.
Ontem a imprensa mexicana reagiu às derrotas e pediu reforços para a equipe que enfrentará a Colômbia no próximo dia 2. Os atacantes Hugo Sanchez e Luís García, que atuam no futebol espanhol, podem ser convocados para o amistoso. O México não vence uma partida desde o dia 3 de novembro de 93. Perdeu inclusive para o Brasil, por 1 a 0.

Texto Anterior: Procura por ingressos da Copa supera vendas de 90
Próximo Texto: É mais barato ir por conta própria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.