São Paulo, sexta-feira, 4 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! Bomba! Os xiitas estão chegando!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Zé Genoino, Zé Dirceu, Aloisio Mercadante e senador Eduardo Suplicy, socorro! Os xiitas estão chegando! E os simpatizantes indo embora! Tô lendo o Programa do PT! Ai que medo! E olha que eu nem sou dono da Globo, só assisto! Rarará! Não precisam tentar derrubar o Lula. O Programa já derrubou. Como diz uma amiga: "Já não sou mais companheira, agora sou só simpatizante". E a outra: "Já não voto mais só pela confusão que vai dar".
E vão quadruplicar o soldo dos militares? Como disse o Ciro Gomes: isso é tentativa de suborno! Rarará! Pra botar esse programa retrógrado e totalitário na rua só com tanque!
E tem um item que deve ser comigo: "Obrigatoriedade de criação de Comissões de Redação em toda e qualquer empresa de comunicação". Ai que medo! Já me vejo diante de uma mesa bem comprida com um monte de radicais xiitas, aqueles criados em cavernas com as sombrancelhas grudadas e tufos de pelos saindo pela orelha e a minha coluna passando de mão em mão. E todos me xingando de palhaço da burguesia! Rarará! "Hoje sua coluna não sai, o desenvolvimentista burguês da hegemonia capitalista vigente no governo popular contra o Leopolldo e o programa da Hebe". Rarará! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
E pode ir pra Miami? Não! Miami é o Morumbi de Cuba! "O governo democrático e popular lutará em todos os foros contra o bloqueio de Cuba". A Cuba de Collor, da Lilibeth e do dr. Marinho. E é inacreditável o diálogo entre Collor e Rosane em Cuba. Transcrevo da revista "Caras":
Collor: "Estamos enamorados".
Rosane: "Apasionados, né meu amor? Outro dia na praia ele me fez uma declaração linda: 'Quinha, seus olhos estão lindos, da cor do seu biquini'. Eu estou apaixonada, e você, Quito?"
"Tô. Claro! Quinha."
Quito e Quinha? Deve ser corruptela de ladraquito e ladraquinha. Rarará. Bem romântico. É mole? É mole mas sobe! Quem fica parado é poste!

Texto Anterior: Paródias estão na briga de audiência
Próximo Texto: Graça de 'Capitalismo...' vem da desgraça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.